Festa Turma da Mônica – Lembrancinhas, Convite e Centro de Mesa

LINKS PATROCINADOS

A Mônica e seu coelhinho de pelúcia chamado Sansão, Cebolinha, Cascão e a gulosa Magali são os principais personagesns de uma turma super divertida que cativa crianças de todas as idades.

A versão original e a versão Turma da Mônica Baby estão em grande evidência nos cenários das festas de aniversário infantis. O seu colorido, a grande quantidade de personagens e histórias fazem desse um dos melhores temas para organizar uma festa de aniversário, tanto de meninos quanto de meninas, de várias idades.

Modelo de  Convite da Turma da Mônica
Mônica e Cebolinha são sinônimo de revista em quadrinho. Então, nada melhor do que elaborar um convite personalizado simulando um gibi. Coloque-o dentro de envelopes nas cores amarela (em referência ao vestido da Magali), na cor verde (que é a cor da camisa do Cebolinha) ou vermelho (cor da roupa da Mônica), como na foto ao lado. Para fechar os envelopes aplique adesivos (stickers) da turminha que podem ser

encontrados em papelarias.

Bolo Turma da Mônica
Para seguir o estilo do convite gibi o ideal é adquirir um bolo super original feito com pasta americana e papel de arroz com imagens de uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica, como no bolo ao lado que fez um enorme sucesso! Para dar um toque especial adquira a vela plana do personagem que seu filho mais curte e velinhas no formato de estrela com a idade da criança. Esse bolo fica tão lindo que vai incrementar a decoração da sua festa!

Lembrancinha da Turma da Mônica
Aqui vai uma dica bem legal e diferente de lembrancinha de aniversário: é um porta-gibi ou porta revista em quadrinhos!
Agora a criançada vai poder decorar o quarto com uma lembrancinha original e linda! O ideal é socilitar a um marceneiro que confeccione um modelo em formato retangular ou uma caixinha com tampa ou qualquer outro de sua preferência. Pinte-o nas cores que predominarem na sua festa e faça uma decoupage com a imagem dos personages. Acrescente um ou dois gibis da Turma da Mônica e embale tudo em uma saco de celofane usando uma fita colorida para finalizar o arranjo.

Centro  de mesa da Turma da Mônica
Cachepot  de cores variadas com papel rococó e pirulitos em espiral. Acrescente um balão metalizado do seu personagem preferido ou um balão de látex.

Roupa da aniversariante
O vestido da Mônica e o vestidinho da Magali podem vestir sua filha durante toda a festa ou apenas no momento de cantar os Parabéns. Os modelos podem ser facilmente encontrados em lojas de fantasias, mas você também pode mandar confeccionar especialmente para esta ocasião. Sua filha vai ficar linda!

Em lojas de artigos de festas você pode encontrar vela para o bolo, chapeuzinho, toalha de mesa e outros materiais descartavéis confeccionados com a imagem da mônica com o sansão ou na versão Baby. Vale a pena conferir!

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS

Veja uma seleção especial dos 10 melhores artigos sobre este tema:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo com suas amigas no Orkut, Facebook, Twitter e por e-mail usando uma das opções:

3 Comentários

  1. Caroline says:

    Adorei as dicas !!!!! Irei utilizá-las na festinha de 1 ano da minha princesa. Obrigada !

  2. delicias da su says:

    fico muito feliz de meu bolo fazer parte de suas dicas (bolo da mônica).

    obrigada!

  3. admin says:

    Olá Suyane,
    Parabéns pelo belo trabalho, seu bolo é perfeito!
    Bjos

Comentários