Aniversário Pipa – Dicas de Convite, Decoração e Lembrancinha

LINKS PATROCINADOS

As brincadeiras da infância deixam sempre um gostinho de quero mais! Quem nunca se divertiu ao ar livre enquanto brincava de pular amarelinha, empinar pipa e fazer bolinha de sabão? Então aproveite esses elementos como fonte de inspiração para criar uma festa alegre, colorida, original e super divertida para comemorar o aniversário do seu filho. O sucesso é garantido!

Convite Pipa
A mamãe que gosta de convites diferentes pode elaborar um kit com todos os itens necessários para montar uma pipa. Para cada pipa é necessário 1 folha de papel de seda, 2 varetinhas de bambu, linha, cola branca e um manual ensinando com fazer uma pipa de papel. Coloque tudo dentro de uma caixinha e cole um papel com o texto do convite na parte interna da tampa. Na parte externa da tampa cole uma tag, no formato de pipa, com o nome do convidado. Ao abrir a caixinha todos vão se surpreender! Além de lindo, o convite ainda vai promover uma diversão em

família, pois os pais voltarão a ser criança enquanto ensinam seus filhos a fazer uma pipa!

Decoração da Festa
As cores azul e branca devem predominar na decoração, mas também é recomendável colocar cores alegres como o vermelho ou laranja para deixar o ambiente mais descontraído.

Atrás da mesa do bolo faça um painel com balões para representar um parque. Coloque bolas azuis para representar o céu, bexigas brancas em referência às nuvens, amarelas para formar o sol, verde e marrom para criar uma árvore. Fixe ainda uma pipa de papel com o nome e a idade do aniversariante. Esse cenário proporciona belas fotos!

Atrás das cadeiras dos convidados também podem ser aplicadas algumas pipas feitas de EVA nas mesmas cores que você escolher para a festa. Esse é um mimo a mais que revela o capricho da mamãe em todos os detalhes.

A mesa de doces, atualmente, é o ponto alto das festas infantis. Por isso, invista na elaboração das caixetas de doces que podem receber apliques de pipas. A identidade visual da festa pode ser usada para criar totens que ficam perfeitos na decoração dos cupcakes.

Lembrancinha para Criança
Monte um kit com brinquedinhos variados como pião, bolinha de sabão, pula corda, giz para desenhar amarelinha no chão, io-iô, peteca, etc. Os brinquedos podem ser colocados em caixinhas plásticas adquiridas em lojas do comércio popular. Faça adesivos personalizados com imagens de pipas e cole nas caixinhas. Coloque também um saquinho cheio de gostosuras da festa!

Outra opção divertida é montar um kit com diversas folhas de papel coloridos e um manual de instruções para a criançada criar brinquedinhos de papel, como:  catavento, pipa, máscaras, barquinho de papel, pipa, aviãozinho de papel, bonequinhos de mãos dadas e o que mais a criatividade permitir! Acrescente ainda uma caixinha de giz de cera para que elas possam personalizar suas criações! Na internet você encontra facilmente as instruções ensinando a criar todos os itens citados.

Com tanto capricho assim, você receberá muitos elogios!

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS

Veja uma seleção especial dos 10 melhores artigos sobre este tema:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo com suas amigas no Orkut, Facebook, Twitter e por e-mail usando uma das opções:

2 Comentários

  1. eliane says:

    Oi, festa pipa achei bem interessante. Mas, fica legal realizar a festa á noite? Esse tema tb fica legal para aniversário de 10 anos? De menino claro. Grata!

  2. admin says:

    Olá Eliane,
    O tema pode ser usado para comemorar o aniversário de meninos de todas as idades e as festas podem ser realizadas durante o dia ou durante a noite. Sugiro apenas usar pipas mais coloridas nas festas realizadas depois das 18h.
    Bjos

Comentários