Como Fazer Cupcake – Receita de Cupcake com Recheio e Decoração

LINKS PATROCINADOS

O bolo de aniversário é sempre um show à parte nas festinhas de aniversário, onde aroma e beleza deixam todos com água na boca! Entretanto, muitas mães têm optado por uma novidade que vem fazendo o maior sucesso entre crianças e adultos, que são os cupcakes!

O nome cupcake vem do inglês cup- xícara e cake- bolo ou bolo na xícara, já que antigamente eles eram assados em xícaras de cerâmica e tinham como principal característica uma massa bem leve. No entanto, a razão do seu sucesso está nas diversas possibilidades da combinação de sabores de massa, recheio e cobertura.

A cobertura dos cupcakes pode ser feita com pasta americana, cobertura de ganache, acrescentando confeitos coloridos ou no formato de coração, chocolate granulado e finalizando com um toten com o nome do aniversariante!

As embalagens para cupcake ou wrappers para cupcake dão um toque de beleza todo especial! Você pode comprar embalagem de cupcake em lojas de artigos de festa ou até fazê-los em casa. Na internet você encontra

diversos sites que ensinam como fazer embalagem de cupcake.

O preço do cupcake pode variar bastante de acordo com a confeitaria, quantidade, cobertura e recheio utilizados e embalagem, mas a média é de cinco reais a unidade.

Outro atrativo do cupcake é a forma como são expostos à mesa. A torre de cupcake dá um destaque belíssimo à decoração, mas você também pode colocá-los em bandejas, pratos decorados ou diretamente sobre a mesa.

Além de funcionar como item de decoração, os cupcakes também podem ser oferecidos como lembrancinha! Uma forma linda, gostosa e elegante de economizar na festa de aniversário do seu filho!

Receita de cup cake
125g de farinha de trigo
125g de açúcar
125g de manteiga a temperatura ambiente
2 ovos
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparar o cupcake passo a passo
Em uma vasilha junte o açúcar e a manteiga. Misture bem até formar uma pasta. Acrescente os ovos e mexa bem. Aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo. Em seguida acrescente o leite. Quando a massa estiver bem homogênea coloque a baunilha e por último o fermento.

Coloque um pouco da massa em cada forminha de papel para cupcake. Não encha a forminha porque a massa vai crescer bem enquanto estiver asando, o ideal é colocar massa até a metade ou um pouquinho mais em relação à forma. Coloque-as em forma para assar cupcake e leve ao forno a 180 graus por 25 minutos ou até o bolinho ficar corado.

Retire do forno e deixe esfriar. Prontinho! Seu cupcake já pode ser recheado ou decorado à gosto.

Como rechear cupcake?
Com uma faquinha de ponta faça um corte em forma de cone (como na foto abaixo). Exclua a pontinha do cone e reserve. Acrescente o recheio de sua preferência, o de brigadeiro é sempre um sucesso! Em seguida, cubra o recheio com o cone. Agora é deixar a imaginação tomar conta de todos os detalhes da decoração.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS

Veja uma seleção especial dos 10 melhores artigos sobre este tema:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo com suas amigas no Orkut, Facebook, Twitter e por e-mail usando uma das opções:

Comentários