A Melhor Receita de Brigadeiro de Colher – Aprenda Como Fazer

LINKS PATROCINADOS

As festinhas de aniversário apresentam  novidades o tempo to

do, tanto na decoração como nos sabores. Um bom exemplo disso é o brigadeiro no copinho que vem encantando crianças e adultos. Mas há outros doces de colher deliciosos que você pode servir na sua festa como mousse de morango, os doces caseiros da vovó (como doce de leite) ou simplesmente um leite condensado, por que não? As crianças adoram!

Essa novidade tem dado novas possibilidades para as mamães agradarem seus convidados ao colocá-los na mesa de doces ou quando utilizado na elaboração de convites e  lembrancinhas deliciosas!

Para envasar o doce de colher você pode optar por copinhos de acrílico de tamanhos, formas e cores variados, bisnaguinhas ou potes com tampa de rosca. Escolha o modelo de embalagem e o sabor do doce que mais se adequem ao tema e a decoração da festa para dar ainda mais beleza à sua mesa com o colorido do próprio doce.

O doce de colher também pode ser utilizado como convite ou como lembrancinha, sendo uma boa sugestão para festas com temas de fazendinha, por exemplo. Nesse caso, as mamães podem embalar o doce em pequenos potinhos, cobrir a tampa com tecido xadrez, amarrar com barbante e colar um rótulo com os dizeres do convite ou agradecendo pela presença na festa. Fica um charme!

O doce de colher representa uma boa economia nos preparativos da festa, já que as mamães podem fazer tudo em casa e ainda contar com a ajuda da vovó e das tias que gostam de cozinhar. A participação delas dará um sabor todo especial!

Para deixar a mamãe ainda mais animada com a possibilidade, segue o passo-a-passo de como fazer brigadeiro de colher! Uma receita simples e rápida que fará muito sucesso na sua festa, vale a pena experimentar!

RECEITA DE BRIGADEIRO DE COLHER

Ingredientes:
01 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de chocolate em pó peneirada
01 caixinha de creme de leite
chocolate granulado ou outro tipo de confeite para decorar.

Preparo: Em uma panela junte o leite condensado, a margarina e o chocolate. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Apague o fogo assim que começar a desgrudar do fundo da panela. Acrescente o creme de leite e misture bem.

Coloque o brigadeiro, ainda quente, nos copinhos. Para envasar o brigadeiro frio é preferível colocá-lo em num saco plástico limpo, fazer um furinho em uma das pontas e despejar nos copinhos.

Decore com chocolate granulado, confeito colorido, choc bolinha ou confeitos no formato de coração e estrelinhas.

Para o copinho de brigadeiro ficar ainda mais fofo cole um adesivo no tema da festa e decore o cabo da colherzinha com laços, biscuit ou pecinhas de bijuteria.

Com tanto capricho assim sua festa será um encanto!!!

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS

Veja uma seleção especial dos 10 melhores artigos sobre este tema:

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que um novo artigo sobre decoração for publicado aqui.

E-mail:

Compartilhe este artigo com suas amigas no Orkut, Facebook, Twitter e por e-mail usando uma das opções:

Comentários